fbpx

Entrega da Medalha Barata Ribeiro ocorrerá no dia 21 de Outubro

A SBOT-RJ realizará no dia 21 de Outubro, encerrando o III Simpósio de Ortopedia de Consultório, a entrega da Medalha Barata Ribeiro.

Motivação da homenagem

O intuito é homenagear os Professores Instrutores da Regional Rio, que são pessoas extremamente abnegadas e que contribuem de maneira decisiva para a Educação Continuada e também na formação de residentes.

A medalha recebe o nome de Barata Ribeiro pelo fato de o médico ser considerado um dos primeiros ortopedistas do mundo a realizar o treinamento de novos Ortopedistas, sendo o primeiro a realizar tal trabalho no Brasil.

Em 1833, após realizar a sua formação na França, Barata Ribeiro retorna ao país e instala, na Enfermaria dos Santos Anjos, o serviço de Ensino para Novos Ortopedistas.

As primeiras atividades foram direcionadas ao tratamento cirúrgico de complicações decorrentes da tuberculose óssea, problema comum na época, com ênfase no Mal de Pott.

Endereço

Colégio Brasileiro de Cirurgiões

Rua Visconde de Silva 52, 1º andar | Botafogo/RJ

Em caso de dúvidas, entre em contato através do nosso WhatsApp: (21) 97001-7768

Últimas notícias

Informações relevantes e novidades a respeito da Regional Rio. Conteúdos para membros e também para residentes em Ortopedia.